28 de set. de 2010

"Sobremesa rápida de Mascarpone com Chocolate"

Ingredientes= 200 gramas de Queijo Mascarpone,- 100 ml de creme de leite(aqui em, Portugal é "nata"),- 4 colheres das de ,sopa ,de açúcar,-2 folhas de gelatina incolor deixadas de molho em 2 colheres de água e depois derretida,sem deixar ferver,pode ser no microondas ou no fogo bem baixinho,-200 gramas de bolacha Maria,-100 ml de creme de leite ou 1/2 xícara das de chá,de leite para derreter 200 gramas de chocolate meio amargo picado,-café forte sem açúcar para humedecer as bolachas,-e chocolate ralado para decorar(opcional) Para preperar:Amasse o queijo Mascarpone com um garfo e leve a bater na batedeira com o açúcar e o creme de leite,só para misturar,junte a gelatina dissolvida morna,reserve,derrete o chocolate com o creme de leite,ou o leite,basta ferver o leite ou o creme de leite ,abaixar a chama do fogão,juntar o chocolate bem picado e ,mexer até ficar sem pedaços,não deixe ferver,reserve,coloque um pouco do chocolate morno no fundo de um pirex,molhe as bolachas no café,faça uma camada em cima do chocolate e coloque o creme de mascarpone,e mais uma camada de bolachas(o resto delas)molhadas e o resto do chocolate derretido,leve a gelar no mínimo duas horas,decore á gosto e tá pronto a servir.

4 comentários:

Lala disse...

Ah, já estou seguindo seu blog, tá?

bjs,

Daniana Bittencourt disse...

Que sobremesa fantástica...
Uma delícia...
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

Priscila Beneducci disse...

Oi Lucy

Sobre o Doce de Leite de Lata de Leite Condensado na Panela de Pressao

1.o Doce de Leite + Firme, de Corte, aquele durao, para rechear Alfajor
----------------------------
Fiz o resultado e deu certo também.

Leite Moça - 10 minutos na panela de pressao
Itambé - sempre o dobro tá - 20 minutos.

2 - Quantas latas cabem e por qto tempo cozinhar
----------------------------------
Tenho 2 panelas de tamanhos diferentes,
4,5 litros e 7,5 litros

Todos os cozimentos que fiz foi panela cheia de latas ate o limite de fechar com a tampa la dentro, até o talo, ate agora nao cozinhei 1 unica lata só.

O seu de 6 litros, deve ser a minha de 7,5 que ela na verdade é alta para cima. La cabem 6 em pe e 1 lata deitada, por cima de todas.

Com 1 lata ou panela cheia de latas , o tempo de cozimento é o mesmo. A propria Gina me falou isso qdo me ensinou. Claro que panela cheia demora + para pegar pressao. Quando chiar, é aquilo mesmo indiquei 5/10 minutos, conf a marca.

3 - Leite Condensado Lata marca Carrefour
------------------
Esse recebi + 10 e-mails... Gente nao cozinhei a lata marca Carrefour, voces vao ter que descobrir, fazendo, com eu fiz. Claro que lata que abre, nao dá para voltar para cozinhar. Faz parte do mundo Cozinha Experimental...

Boa semana Priscila

Lala disse...

oi Lucy,

Olha lá denovo, que já está no post de 01/outubro!!

bjs,