24 de jul de 2010

Pão de Sanduicheira

Estreando meu blog,com essa receitinha fpg(fácil,prática e gostosa) rsrsrsr..... Vamos precisar de= 1 quilo de Farinha de Trigo, 75 gramas de Fermento Fresco (aquele que os padeiros usam), 3 xícaras de Água em temperatura anbiente, 1 colher ( sobremesa) de Açúcar, 1 colher ( sopa ) rasada de Sal...Preparando=Coloque todos os ingredientes alternadamente na tigela da batedeira,sendo o sal no fim(nunca misture sal com fermento fresco,o sal "mata" a ação do fermento) bata bem com os batedores para massa pesada,deixe repousar a massa numa vasilha grande,de pelo 4 litros de capacidade com tampa,pelo menos 20 minutos ou até que dobre de volume,feito isso está pronta para utilizarmassa quando termina de bater,fica pegajosa mesmo massa depois de crescer(tive o desprazer de colocar numa vasilha pequena,rsrsrs,trasnbordou né!), fica com bolhas grandes,faz lenbrar a "bolha assassina",rsrsrsrsr...Para assar= Usei uma colher de tirar bolas de sorvete como medida,,,untei a base da sanduicheira com manteiga "de verdade", coloquei duas e meia colher de massa e fui arrastando com uma colher normal até cobrir os cantos bem, aí coloquei fatias de queijo Cheddar, pode colocar outro queijo ,presunto, salame, o que você quiser desde que seja sequinho, senão fica enbatumado seu pão,,,depois cobri com mais duas colheres da massa, arraste bem a massa cobrindo o recheio bem, para evitar que vaze ao assar, depois feche a sanduicheira e ligue na tomada, deixe o tempo normal de um misto quente, tá pronto pra comer,olha aí o meu no meu colo (já tinha comido uma parte,rsrsrrs) e minha inseparável caneca do Pernalonga com meu cafezinho fresquinho...
Se você usar as sanduicheiras mais fundas deixe um pouco mais assando para evitar que fique com o miolo cru,,,Nota importante: a massa que sobra tampe e guarde na geladeira até 10 dias, de manhã, a tarde ou a hora que quiser, retire da geladeira use a porção que queira,não precisa esperar crescer mais, vai direto pra sanduicheira,,,o que sobra volte a guardar na geladeira sempre tampada,até acabar ou fazer os 10 dias...Espero que experimentem e gostem,eu adorei!!!

Um comentário:

Priscila Beneducci disse...

Oi Lucy prazer falar c voce.
Voce esta mineirando ai em Portugal, que bacana!

Acabei de registrar o link do seu blog, em 2 marcadores:
Blogs Mineiros
Blogs de Brasileiros no Estrangeiro.

Lucy qto o feijao cozido por 5 minutos da panela de pressao, o seu nao deu certo. Ate agora ficou assim:

Recebi ate telefonemas sobre o Cozimento do Feijao por 5 minutos. Eu fiz so com o meu Carioquinha e deu certinho, nasceu perfeito. Ate agora so 2 pessoas que avisaram que nao deu certo, o resto dos retornos, todas conseguiram cozinhar o feijao assim e adoraram. A minha conclusao que é o grao do feijao mesmo, porque todos os 3 graos diferentes foram cozidos conforme os retornos que recebi: rouxinho, preto e carioquinha, ate feijao que vem de cesta básica foi testado. Para quem nao conseguiu meu conselho é fazer igual a lata de Leite Condensado Itambém, cozinhar por 10 minutos, no lugar de 5 minutos.

Obrigada por visitar meu blog,
fiquei lisonjeada.

Priscila